Auto estima


À alguns anos eu tinha pavor de sair na rua sem maquiagem se eu não saísse pelo menos com lápis creon era como se o mundo fosse acabar, realmente, era o fim pra mim ver todas aquelas pessoas maravilhosas na rua, e eu lá com a mesma cara esquisita, cabelo estranho, a mesma roupa feia. Eu achava que para ser aceita, eu tinha que ser como todas as outras pessoas. 

Quando era menor o meu sonho de criança era ser loira do olho azul (não sei de onde tirava isso). Eu cresci complexada, todo mundo me zoava, não tinha muitas amigas, porquê não era como outras meninas da minha idade, eu queria brincar de bola, eu queria correr, queria pular, e isso mexeu na minha auto estima. Eu não me achava bonita o suficiente pra falar com outras pessoas, então eu comecei a me esconder eu comecei a me vestir de uma forma que as pessoas achavam legal. Mas eu não. 

E demorei muito tempo pra entender que a beleza não tá só do lado de fora. Existe sim beleza dentro, beleza de verdade.
Demorei muito tempo pra entender e não existe um padrão de beleza, não existe um molde certo. As pessoas são diferentes, as pessoas são particulares. 
Cada um com sua beleza, cada um com seu cabelo, cada um com o seu seu tipo de corpo, cada um calça um número, cada um veste um número, algumas pessoas são altas, outras, nem tanto. 

Algumas pessoas são gordinhas, outras não e é isso que faz cada um bonito, as diferenças. 

O que te faz de fato bonito, é quando aquilo que você tem por dentro, resolve sair. Quando você olha no espelho, com uma camisa listrada e uma calça xadrez e diz: Tô arrasando! 
E de fato está! Nada inspira mais a beleza do que a confiança, ou melhor, a auto confiança. Quando você se ama, quando você entende que você é a sua melhor versão, que não existe ninguém no mundo como você, que a sua digital é so sua, que a sua beleza é totalmente particular, ah meu amor, não há quem diga o contrario. Você é e pronto. 

Se amar em primeiro lugar, isso sim é bonito, te faz bonito. Nunca teve nada a ver com o que os outros acham, mas como você se sente,  porque primeiro você tem que estar bem com você mesmo e depois as bem com os outros. 

E se amar, não quer dizer estagnar e deixar o desleixo tomar conta, é buscar ser todo dia uma versão melhor de você,  tanto por dentro, quanto por fora. E acredite, não tem sensação melhor do que participar do #semmake #semfiltro e se achar linda de qualquer jeito.


Primeiro eu, segundo eu, terceiro eu. 
Agora é assim

2 comentários:

  1. Vamos seguir teu blog!!

    Ja conhece a Allani ?
    https://www.facebook.com/Allanibrasil

    A maior rede social de moda do Brasil ! Crie looks,siga suas musas, compare preços e produtos de mais de 500 marcas importadas e nacionais e é claro.. COMPRAS!


    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...